Hand Lettering

by - julho 13, 2017


O lettering é, resumidamente, a arte de desenhar letras combinando formas projetadas e desenhadas com um propósito específico, ao contrário da tipografia, que usa formas pré fabricadas muito utilizado em posters e capas de cd's. Ele é mais expressivo, possui mais "sentimentos" que a caligrafia, por exemplo. Por meio de um lettering é possível passar sensações como medo, amor, rapidez, alegria e uma infinidade de possibilidades.

As pessoas podem fazer os desenhos a mão e já podem escanear ou finalizar no illustrator ou photoshop. "O hand lettering é muito interessante pois mistura caligrafia e arte. Vai muito além de usar uma fonte de computador comum do dia a dia." Diz Marcos Vicari.

Não sou expert no assunto apenas uma admiradora da arte do hand lettering. Por isso resolvi compartilhar com vocês um pouco do assunto.
Quem faz uso do instagram e pinterest certamente já viu várias dessas artes e dificilmente não se apaixonou por uma.

Veja abaixo algumas dessas artes:







You May Also Like

6 comentários

  1. Amo esse tipo de letras. Combinação de letras com arte, simplesmente maravilhoso. E em quadrinhos fica lindo como decoração, barato, simples e bonito.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!!! Queria muito saber fazer para poder enfeitar minha casa com estas frases inspiradoras ;)

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito legal o post, queria muito saber desenhar essas letras lindas, adoro esses quadrinhos, são fofos com frases reflexivas.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo esse tipo de letras, acho lindo mas as vezes nao sei fazer muito bem, amei o post

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada nesses trabalhos. Queroa ter talento pra isso! Meu sonho de pincesa.
    XOXO ♥️ www.soseflor.com

    ResponderExcluir