Minha transição

by - julho 17, 2017


Hoje vou contar para vocês um pouco da minha transição capilar. Um pouco mesmo porque meu cabelo tem história. kkkk

Hoje eu posso dizer que estou no melhor momento dos meus fios.
Fui criada em uma família de mulheres que sempre buscaram alisar o cabelo, nada contra quem faz, e por conta disso aderi ao costume.
Comecei a usar química com 13 anos. Primeiro comecei relaxando, mas na verdade eu queria alisar. Com 15, finalmente, minha mãe me permitiu alisar de vez. Até que eu gostava do resultado, mas meu cabelo começou a enfraquecer e ficar ralinho.

Com 17 parei de alisar e voltei a relaxar apenas. Já imaginam a massaroca que ficou né?! Pontas lisas e raiz relaxada.
Ai a gente usava aquele truquinho que muitas que passou por isso deve ter usado, que é a boa e velha chapinha. E ai só detonava mais ainda meus fios.

Com 19 anos resolvi parar com tudo e deixei ele crescer. Abri mão da chapinha, mas vivia com ele preso. Com 20 ele já estava num tamanho bom e resolvi fazer meu primeiro BC. Estava me achando, quando  um belo dia resolvi fazer uma escova normal, só para mudar um pouco. Mas usaram um produto que acabou alisando meu cabelo.... Pois é, alisada de novo, e dessa vez sem querer, foi erro do profissional.

1ª foto: época da chapinha, 2ª foto: Segundo BC, 3ª e 4ª foto: ano passado

Mas eu não desisti e continuei na transição. Com 22 anos fiz meu segundo BC. Nessa época já acompanhava várias Youtubers porque quase não sabia nada sobre cachos. E atualmente estou muito feliz por não ter desistido. Meu cabelo está muito mais saudável, com volume que eu já não tinha e me sinto mais eu.



Não levanto a bandeira do seja natural, mas sim do seja quem você quiser ser.
E essa é minha história bem reduzida.


You May Also Like

29 comentários

  1. Não ter desistido foi a melhor escolha que você fez. Adorei, seu cabelo é maravilhoso❤️
    Inclusive, hoje no meu blog vou contar também a história do meu, conhecidencia ne. Mas sério, adorei mesmo aqui❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito, muito lindo cabelos cacheados❤, mas não consigo lidar com o meu entao uso chapinha.😞

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito a pena sua transição, os cachos ficou lindo, é um caminho bem longo mas que vale a pena, nossa tenho o maior medo de dá escova em salão e acabar acontecendo isso, meus cachos são meu xodo desde que resolvi assumi-los e perde-los por erro de um profissional seria uma tristeza enorme para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, eu não acreditei quando aconteceu. Mas não tinha mais nada para fazer. Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Parabéns pela decisão de optar pela transição, seu cabelo é lindo, assim, natural. Obrigada por compartilhar um pouco da sua história!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua história tbm estou na transição capilar mas estou tirando a química aos poucos, seu cabelo é lindo natural use e abuse...

    ResponderExcluir
  6. O cabelo fica lindo caracolado, prefiro assim mesmo.
    Adorei sua historia

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tens um cabelo lindo 😍 sou doida por cabelo cacheado

    ResponderExcluir
  8. Acho linda a iniciativa de uma transição capilar
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Bem melhor com o cabelo natural seja quem quiser ser uhuuuuu bjokasss

    ResponderExcluir
  10. Eu também passei pela trnasição e achei algo um pouco dificil pra mim mas superei até por que passei pela transição duas vezes.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de saber da sua história. O importante é que você esteja bem consigo mesma né. Te achei linda tanto cacheada quanto alisada !

    ResponderExcluir
  12. Que lindos cachos você tem, que bom que não desistiu. o resultado ficou incrível!

    ResponderExcluir
  13. amo liso, mas acho lindo cacheado, eu tava pensando eu usar por um tempo o cabelo cacheado, pois mesmo meu cabelo sendo 2b a raiz é muito alta, mas continua alto mesmo com cachos e eu particularmente nao gosto, parabéns por voce ter continuado tentando

    ResponderExcluir
  14. Também estou em transição, logo fara 2 anos. Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito começar a fazer a transição, eu parei de usar química e só estou usando chapinha agora, me sinto muito horrível com quatro dedos de cabelo cacheado e o resto liso.

    ResponderExcluir
  16. O resultado ficou incrível ,parabéns ! Seus cachos estão perfeitos <3

    ResponderExcluir