Aprenda a montar um cronograma capilar

by - agosto 25, 2017

Aprenda a montar um cronograma capilar

Vamos falar mais uma vez sobre cronograma capilar?

O assunto já virou uma série aqui no blog. Já temos alguns posts falando sobre como saber as necessidades dos seus fios para poder saber como montar seu cronograma. Veja a lista desses posts.
 ( Como começar o Cronograma Capilar? / Quer saber se o produto é liberado ou não? / O ph do Cabelo )

cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamentos para recuperar cabelos danificados e manter os fios saudáveis. Essa agenda é composta por hidratação, nutrição e reconstrução. (Caso queiram saber mais sobre esses três deixe no comentário desse post).


Então, sem mais delongas, aprenda a montar um cronograma capilar . E claro que você pode adaptar as suas necessidades e horários.




Quem leu o post Como começar o Cronograma Capilar? Sabe que para um cabelo com alta porosidade precisamos nos concentrar na reconstrução. Para um cabelo com baixa porosidade, precisamos nos concentrar na nutrição. E para um cabelo mais saudável basta fazer hidratação. 


Na tabela acima podemos ver isso mais claramente. Como falei antes, tudo pode ser adaptado.


Exemplo: Se seu cabelo está com poucos danos ou saudável, não é necessário fazer as 3 etapas semanais.


Podendo ficar assim: Saudáveis 1ª semana H+N / 2ª semana H+H / 3ª semana H+N / 4ª semana H+R

Pouco Danificado: 1ª semana H+ N / 2ª semana H+N / 3ª semana H+R / 4ª semana H+N

O importante para fazer um bom cronograma é saber as necessidades dos seus fios e escolher produtos adequados.


Espero ter ajudado e qualquer duvida ou sugestão de post deixe nos comentários.


You May Also Like

40 comentários

  1. Cronograma capilar é vida, fiz um recentemente de 30 dias das manteigas ghee da Lola muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!
    Eu sempre me atrapalhava toda na ordem das etapas, mas com a listinha fica mais fácil, mas confesso que acabo ñ conaeguindo dar sequência no CC.
    Lá no blog tem um post sobre um produtinho mara que salvou minha vida na hora e seguir as etapas, é o Cross Fit!
    Te convido a quando puder dar uma olhadinha lá! 👍😉
    Adorei o post!
    Bjs!😘💋
    Ca Raposo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse Cross Fit e fiquei bem curiosa para usar.
      Obrigada pela visita sua linda. beijos

      Excluir
  3. Se tem uma coisa que AMO, são os seus post sobre o cabelo. É tudo tão interessante e importante. Eu sempre achei que uma hidratação bastava pra ficar com o cabelo de diva. A cada publicação aprendo uma coisa nova e essencial pro meu dia a dia. Muito obrigada, estou in love. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, não sabe como fico feliz em saber disso.!!!! Obrigada sempre.

      Excluir
  4. Oi Lid estou precisando mesmo disso. Meus cabelos estão bem mautratados e o pior ele são mistos. Gostei da sua dica
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. vou seguir esse cronograma para dar uma melhorada nos meus fios que estão bem danificados.

    ResponderExcluir
  6. Fazer eu até faço. seguir é que são elas.

    ResponderExcluir
  7. Fazer um cronograma capilar é muito importante para os cabelos, pois o cronograma capilar ajuda muito os fios. Gostei muito das suas dicas é sempre bom saber mais desse assunto, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu estava em transição fiz um cronograma capilar e hj digo que foi minha salvação. Em pouco tempo tive resultados maravilhosos.
    Atualmente meu cabelo não está danificado, mas queria deixar ele bem forte pra eu pintar as pontas dele. O que me aconselha a fazer?
    Teria algum problema fazer as estapas p cabelos mt danificados?
    Amei o seu post. Bjs e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo não está danificado, você pode fazer o cronograma para cabelos saudáveis e depois de pintar se achar que danificou, ai sim faz as etapas para cabelos muito danificados.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  9. Acho bem legais esses cronogramas mas confesso que não sou tão disciplinada pra isso não. Parabéns pelo post e pelo blog. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio também não era, mas agora se tornou um hábito.
      Beijos e Obrigada.

      Excluir
  10. Cronograma ❤ Amooo 💜 Perfeito pros meus cachos ❤
    Adorei seu post, muito bem explicado. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho bem legal o cronograma capilar. Eu nunca fiz não e achei a sua postagem otima, que esta bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela explicação, vai ajudar muitas meninas!
    big beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante de cronograma capilar, sempre que posso eu faço. Apesar do trabalho uma pouco a mais que dá, o cabelo tem resultados incríveis.

    ResponderExcluir
  14. Cronograma capilar, algo que nunca fiz. Deveria fazer talvez...
    Adorei a explicação!
    Mil beijos,
    Celina
    Only Dreamcatcher

    ResponderExcluir
  15. cronograma capilar e a melhor coisa , serio ja tenho tudo anotado e sigo certinho , adorei o post bj

    ResponderExcluir
  16. Tenho tanta vontade de ter esta disciplina para fazer o cronograma capilar, sempre quebro por causa do dia a dia. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu já tentei fazer e não consegui...com a rotina de mãe...mas um dia quero fazer

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica de como montar um cronograma capilar, eu nunca usei.

    ResponderExcluir
  19. Muito bom!!! Acabei de terminar o meu cronograma capilar, eu uso um aplicativo que faz umas perguntinhas e de acordo com as respostas ele dá o cronograma tô amando usar ele e daqui 15 dias volto a fazer outro. O cronograma vem salvando o meu cabelo principalmente pq estou em transição capilar. Eu amo ver post assim como o seu.

    ResponderExcluir
  20. Adorei muito saber sobre o cronograma capilar. Acho muito importante cuidar de nossos cabelos. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Como eu amo cronogramas, adoro comparar com o meu e o seu está muito parecido! Amei !

    ResponderExcluir
  22. Ja tentei fazer mas não tenho paciência para cumprir...
    kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  23. O cronograma que eu estava fazendo é diferente talvez eu estava fazendo errado. Bom vou seguir as suas dicas da qui pra frente o resultado pode ser melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Cronograma capilar é vida, desde que fiz as luzes não fico mais sem, uso até um aplicativo!

    ResponderExcluir
  25. Sempre me perco no meio do cronograma capilar e acabo fazendo errado. Vamos ver se com a tabela agora acerto.

    ResponderExcluir
  26. Já estava querendo um cronograma pra seguir!!! Copiado!!!

    ResponderExcluir
  27. oi!
    Eu adorei o cronograma :D é maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
  28. Acho que sou meio preguiçosa com essas coisas xD

    ResponderExcluir