Jejum Intermitente

by - outubro 05, 2017

Jejum Intermitente


Quem me acompanha no Instagram já sabe que estou fazendo Jejum Intermitente . Mas percebi que nem todos sabem do que se trata. Então resolvi fazer uma breve apresentação sobre o assunto.

O que é Jejum Intermitente?

O jejum intermitente nada mais é do que comer quando der fome. Consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia.

Mas antes de aderir ao JI, deve-se adequar antes a sua dieta. A minha dieta por exemplo é a Low Carb (se vocês quiserem posso fazer um outro post falando somente sobre a Low carb), que basicamente é uma alimentação a base de verduras, legumes, carnes e ovos. Para o jejum ter mais resultados, é interessante que se diminua o consumo de carboidratos.

Protocolos


  • Jejum de 16 horas: é o mais comum. Consiste em comer em uma janela de 8 horas e fazer o jejum nas outras 16hrs.
  • Jejum de 24 horas: é feita 24 horas de jejum duas vezes por semana
  • Jejum de 36 horas: esse jejum não é recomendado para qualquer um.
  • Dieta 5:2: Consiste em comer 2 dias na semana apenas 500-600 calorias. Nos outro dias a alimentação é normal (saudável)
  • Dieta do Guerreiro :Esta dieta consiste em comer durante o dia apenas vegetais (em alguns casos adiciona-se fruta) e durante a noite fazer uma refeição normal. Nessa dieta, a alimentação provem de “comida de verdade” (assim como a paleolítica), onde tudo que se come deve ser natural, o mínimo industrializado possível.
Meu protocolo é o jejum 16 horas. As vezes passo e fico 20 horas sem comer, e sem sentir fome (isso é o importante no ji, comer quando se tem fome).

Benefícios


  • reduz a depressão;
  • aumenta a concentração;
  • diminui a ansiedade;
  • acelera o metabolismo;
  • ajuda a regular a pressão;
  • auxilia no emagrecimento
  • propicia uma melhora hormonal;
  • facilita o preparo da comida;
  • para quem trabalha, são menos potinhos na mochila;
  • menos fome, mais saciedade;
  • aumenta os níveis de hormônio do crescimento;
  • melhora a reparação celular;
  • reduz a resistência a insulina;
  • reduz inflamações;
  • previne certos tipos de câncer;
  • reduz o colesterol ruim;
  • pode prevenir o Mal de Alzheimer;
Durante o jejum pode beber café, água, chá tudo sem qualquer tipo de açúcar ou adoçante.

E claro, como toda dieta ou qualquer coisa que muda sua alimentação e estilo de vida, procure um médico. Estou aqui apenas compartilhando com vocês o que tenho feito para emagrecer e tem dado certo comigo, ok!?

You May Also Like

14 comentários

  1. Amei saber mais sobre esta dieta,vou tentar fazer.. Sucesso amo seus post bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li muito sobre esse jejum, mas não consigo fazer!!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desses tipos de dieta, acho que não conseguiria fazer.

    ResponderExcluir
  4. Gente isso ai parece ate milagre de tanta coisa boa já vou ver qual é o melhor para mim !

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, Até então muito beneficios que eu desconhecia.Porem vou tentar fazer depois venho aqui dizer a minha opinião. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi eu não conhecia esse jejum. Mas me interessei pelos beneficios. Estou mesmo precisando

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer essa dieta!!!
    Beijos 😘
    https://youtu.be/AAk9k6V25bA

    ResponderExcluir
  8. Já li e participo até de um grupo de jejum intermitente no facebook, quero começar essa dieta, foi ótimo ler um pouco mais sobre ela aqui! Beijos até a próxima.

    ResponderExcluir
  9. Eu já faço essa dieta e não sabia haha mas vou pesquisar mais sobre. Adoraria que você fizesse um oost sobre essa diéta

    ResponderExcluir
  10. Não é sempre mas as vezes faço o JI e ja tentei a dieta lowcarb mas não deu muito certo comigo rs

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa técnica, muito interessante, pra mim não teria como, tenho gastrite e tenho q comer de vez em quando senão o estomago dói...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ai que legal, gostei muito, to pensando em mudar um pouco minha alimentação, e esse tipo é bem legal

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Eu já ouvi falar desta dieta, mas sinceramente eu não conseguiria fazer :D
    No ano que vem vou fazer reeducação alimentar e mudar meus hábitos ;)
    bjo

    ResponderExcluir