Como fazer foto redonda no PhotoScape

by - janeiro 05, 2018

Como fazer foto redonda no PhotoScape

E vamos a mais um post de utilidade aqui no blog.
Existem certas coisas que uma blogueira(o) precisa saber na hora de editar o layout do blog. E as vezes é bem difícil de encontrar vídeos ou posts que nos ajude. Hoje vim trazer para vocês umas das coisas que, para mim, foi bem difícil de encontrar.

Como fazer foto redonda no PhotoScape
Antes eu encontrava maneiras muito complicadas, em app que eram pagos, e etc.... Até que descobri que pelo PhotoScape é possível fazer. E é bem simples.

escolha a foto de deseja recortar.
Clique em cortar e marque a opção "cortar ao redor" e escolha uma cor de fundo. (Obs.: Escolha uma cor que não tenha em sua foto. Exemplo: na minha não contém vermelho, por isso optei por essa cor. No final direi o porque disso.)



Agora selecione o que você quer que fique dentro do círculo.
Clique em cortar.


Pronto, sua foto está recortada de forma redonda.
Agora, essa cor vermelha que eu escolhi, é para depois deixa-la em PNG. Mas isso vamos deixar para o próximo post. Caso não queira fazer isso, coloque a cor que desejar.



E ai, gostaram do post?? Espero que sim. E não percam o próximo onde vou ensinar como deixar essa foto em PNG
Não esqueçam de deixar seu comentário e sugestões de posts
Beijos e até o próximo.

You May Also Like

7 comentários

  1. Gostei da dica, vai ajudar muitas pessoas. Agora estou curiosa pelo próximo post. Quero saber como deixar a foto em png. Adorei a dica beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre uso o PhotoScape pra varias coisas, mas não conhecia essa ideia ! Super fácil de fazer!

    ResponderExcluir
  3. Eu utilizo o PhotoScape e não sabia disso rs Arrasou ♥
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tutorial, o PhotoScape é um programa muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Meu programa favorito é o Photoscape, vou tentar fazer igual. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Uso o PhotoScape para todas as minhas fotos que desejo postar. Você fez um post bem esclarecedor. Vai ajudar muitas blogueiras obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Dica muito útil... Vou tentar fazer a minha.. :)

    Beijinhos,Swiissyy
    www.swiissyy.com

    ResponderExcluir