Como fazer fundo PNG

by - janeiro 06, 2018

Como fazer fundo PNG

No ultimo post, ensinei como fazer foto redonda no PhotoScape e hoje vim mostrar para vocês como deixar essa foto em formato PNG. O PNG nada mais é do que um fundo transparente.

Então vamos ao passo a passo de como fazer fundo PNG.

Vá no site Pixlr 
Clique em file (arquivo) e new image (nova imagem)



Clique em Open Image from Computer (abrir imagem do computador)



Do lado direito, dê dois cliques para abrir o cadeado (muito importante esse passo)
Clique na varinha no lado esquerdo.


Clique em cada um dos 4 cantos destacados ( no meu caso está em vermelho), e clique na tecla "Del ou Delete".


 Após o passo 6, sua foto já estará em PNG. Após isso só clicar novamente em File (arquivo) e Save (salvar)
Pronto!!!!!


Agora você pode usar sua foto PNG onde quiser.
Gostaram da dica?!! Não esqueça de deixar seu comentário e sugestões de posts.
Beijos e até o próximo.

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei a dica! Não sabia que tinha um site que da pra fazer isso! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post, muito bem explicado! Eu gosto de usar o Photofiltre Studio para fazer png's acho ele muito prático.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post, trabalho muito com imagens e uso o fireworks e photoshop, são ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Esse tutorial é essencial, muita gente não sabe como fazer!

    ResponderExcluir
  5. Amei de mais eu não domino nada destas coisas rsrs minha irma que sempre faz pra mim,mais eu vou tentar.super bjs

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia este site. Vou usar sempre ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Muito mais fácil fazer assim. Do que no Adobe. Gostei da dicas beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa é super fácil de fazer! Sempre quis colocar a foto desse jeito no blog.

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas são sempre de uma ajuda brilhante e extremamente importante.
    Eu não uso Photoshop então só trabalho com Photo scape.
    Obrigada pela ótima publicação.
    Beijinhos e sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  10. Eu consegui, muito obrigada mesmo.... arrasou!!!

    ResponderExcluir