O que é o SEO?

by - janeiro 11, 2018

O que é o SEO?

Oi, tudo bem?!!
Para quem acompanha o blog, estamos com muitos posts aqui para ajudar a nós blogueiros(as). Posts esses que foram ( e continuam sendo) muito uteis para mim, e vim aqui compartilhar com vocês.

Hoje vamos falar um pouco sobre: o que é o SEO?
Acredito que você já ouviu muito falar sobre ele, até aqui mesmo no blog. Vamos conhecer um pouco dele.

O SEO é uma forma de aumentar os acessos do seu site com um conjunto de técnicas para melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos.

Resultados Orgânicos - a área central da tela de resultados de um site de pesquisa (Google, por exemplo) mostra os resultados naturais (ou orgânicos) relacionado à palavra-chave digitada pelo usuário.

Conceitos fundamentais ou a relevância de um site.


  • Reputação do site - conceito do site junto aos buscadores.
  • Autoridade do site - Relevância do site e conteúdo 
  • Popularidade do site - quantidade de links de qualidade dentro e dentro da mesma temática do site.

Divisão do SEO

O SEO pode se dividir em 3 níveis:


  • SEO de estrutura - técnicas aplicadas na estrutura do site. Relacionamento entre páginas e seções.
  • SEO Onpage - técnicas aplicadas no conteúdo do site. Exemplos: palavras-chaves, URLs amigáveis, meta tags, imagens, etc (Defina o seu nicho)
  • SEO Offpage -  técnicas para promover a popularidade digital do site.  Criação de links apontando para o site.
Esses fatores devem trabalhar de maneira integrada para que haja bom resultado.

Vantagens

Como há uma grande procura em sites de buscas por diversos assuntos, uma boa estratégia de SEO pode ajudar a colocar seu site entre os primeiros listados em páginas de resultados.

No geral, o trabalho de SEO está relacionado à credibilidade e relevância de um site.

Gostaram do post?? Deixe seu comentário e sugestões de posts.


You May Also Like

12 comentários

  1. Nossa pra mim que sou iniciante esse post veio como uma chave pra abrir todas as portas das minhas dúvidas. rs
    Parabéns pelo o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho dificuldade em Seo e venho procurando informações. Ótimas dicas para quem é iniciante também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. SEO é o caminho para o sucesso, estou estudando muito sobre isso, ótimo post

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post. Mas tenho que confessar que ainda não domino muito bem o CEO.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Tinha muitas duvidas sobre o seo amei o post!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu não entendo nada de SEO, eu gostei muito do post.É sempre bom aprender algo para melhorar nosso blog ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas. Estou estudando SEO e já venho praticando e fazendo testes no meu blog. Suas dicas vai ajudar muitas pessoas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei o post.
    Sempre tenho dúvidas sobre o bendito SEO e agradeço de coração esse post.
    Beijinhos e sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu post, eu andei fazendo umas pequisas sobre o assunto, muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de estar ai na blogsfera a alguns meses, sei muito pouco sobre SEO, é uma das metas para esse ano, estudar e aprender mais sobre esse universo! Amei saber um pouco mais sobre isso! Agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Sua dica é ótima vou começar a aplicar

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua dica, não sabia que ele colocava o blog em primeira da lista de pesquisa...
    Eu ja tentei usa ele mais preciso aprender mais sobre ele...

    ResponderExcluir