Como começar o Cronograma Capilar?

by - julho 24, 2017



Antes de iniciar um cronograma capilar, é necessário saber quais as necessidades do seu cabelo. E existem algumas formas de descobrir isso. Hoje vamos falar do teste da porosidade. Nesse teste você vai saber qual a necessidade do seu fio. Se é hidratação, Nutrição ou Reconstrução.
  • Boiou, Meio ou Afundou?
Muitos já devem conhecer esse teste, mas para quem ainda não conhece anote ai:
Em um recipiente coloque água e um fio de cabelo. O ideal é que esse fio esteja limpo (faça depois de lavar com shampoo) e que a água nesse recipiente esteja parada.
Deixe de 3 a 5 min. E observe o resultado.


Se Afundar, seu cabelo está com alta porosidade, então ele precisa de Reconstrução.
Se ficar no meio, seu cabelo está com média porosidade, então ele precisa de Nutrição.
Se ele Boiar, adivinhem?! Seu fio está com baixa porosidade, então é só dar uma Hidratada.

O ideal é ter média porosidade, pois se considera um cabelo saudável. 

Um fio com alta porosidade estão danificados, por isso precisam de Reconstrução. 
Um fio com baixa porosidade tem as cutículas muito fechadas, o que impede que os nutrientes penetrem nos fios, por isso precisam ser hidratados. Uma dica é lavar os cabelos com água morna para que as escamas se abram e ajude a penetração do produto. 
Um fio com média porosidade absorvem melhor a água e os tratamentos, para mante-los assim foque na Nutrição.

A partir dessas informações você já sabe de que principio partir para começar seu cronograma capilar.

Gostaram??
Espero que tenha ajudado.


You May Also Like

53 comentários

  1. Vou fazer essa dica aqui com minhas madeichas! Eu tenho quase certeza que é reconstrução! amei!

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia esse método de avaliação da "saúde" dos cabelos. Nunca tinha ouvido falar. Vou fazer com o meu e ver qual resultado vai dar.

    ResponderExcluir
  3. mulher eu to para fazer um cronograma capilar ja faz um bom tempo mais sempre nao sei como começar gostei do seu post ja vai me dar uma grande ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse teste, mas nunca tinha visto ele tão explicadinho, adorei. Seu post foi de grande ajuda, pois agora quero coloca-lo em pratica kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse teste do fio de cabelo na água. Não sei muita coisa sobre cabelo e até então eu achava que só a hidratação era a solução de todos os problemas kkkkk. Vou fazer o teste com o meu o próximo dia que lavar, gostei muito da dica! Beijos :*

    http://hannahsoaress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muita gente não sabe desse teste da água e é tão simples ne? Eu testo meu cabelo todo inicio de mês que é quando eu monto o meu cronograma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu mesmo não sabia à alguns meses atrás. E tem me ajudado muito.

      Excluir
  7. Adorei o post! Faz tempo que to querendo começar o meu cronograma capilar, sempre falo mas nunca começo haha. Fiz há um tempinho atrás o teste de porosidade, mas acho que meu cabelo já mudou bastante de lá pra cá, então terei que fazer de novo. Seu post vai me ajudar bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa não sabia disso que legal!Meu cabelo está em uma fase digamos que ruim então eu gosto de ver alguns posts sobre isso.

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvir falar muito desse truque, mas eu fico com o pé meio atrás em relação a isso. Vou ver se funciona amanhã !
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Faço cronograma há quatro meses mais ou menos e comecei fazendo este truque que me ajudou bastante a descobrir mais sobre como os meus fios estavam. Parabéns pelo post, vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que tinha visto essa técnica mais nunca testei,preciso testa eu vi no canal da Rayza Nicácio ❤

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso começar meu cronograma... Fico adiando e já devia ter feito o teste. Vou começar em breve hehehe Beijos! Otimo post!

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive dúvidas se isso de fato apresentava as necessidades do cabelo. Ficou mais esclarecido a partir das dicas que você deu.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja tentei essa técnica, porém como ela exige tempo, eu não conseguir ir além. Suas dicas são bem eficaz, na época eu me guiei por vídeos no YouTube mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Lidiane sou nova aqui e adorei seu tudo.
    Não sabia desse teste fui fazer e meu cabelo boio. Agora vou hidratar né? Rsrs
    Seguindo Bjos
    Https://raquellmareni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!. Fico feliz que tenha gostado. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  16. Olá Lidiane sou nova aqui e adorei seu tudo.
    Não sabia desse teste fui fazer e meu cabelo boio. Agora vou hidratar né? Rsrs
    Seguindo Bjos
    Https://raquellmareni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lidiane muito bom saber das dicas antes de começar a fazer o cronograma capilar, não sabia que tinha que fazer o teste primeiro. Fazer o teste é importante, o seu post foi bem esclarecedor, obrigada pelas informações dadas ajudou muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor fazer o cronograma sabendo das necessidades dos seus fios né.
      Beijos e Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Olá!Não sabia desse teste da porosidade antes do cronograma,rápido e fácil,gostei da dica,vou fazer o teste para descobri qual a necessidade do meu fio.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né.?! Além desse tem muitos outros que também ajudam a identificar qual a necessidade do fio.

      Excluir
  19. Não conhecia esse teste, adorei! Assim podemos saber qual cuidado o cabelo precisa, vou testar o meu, obrigada, super útil seu post!

    ResponderExcluir
  20. Eu faço esse teste a cada 2 meses e sempre sai que o meu cabelo precisa de hidratação 😂😂😂 por mais que eu hidrate ele.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nunca fiz este teste, vou fazer amanhã depois que lavar o cabelo.
    Adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. amei, o meu boiou ficou no meio!!! Nutrição nele rs bjos

    ResponderExcluir
  24. Oie! Boa noite, tudo bem?
    Gostei muito do seu post! Achei bastante explicativo a questão da porosidade dos cabelos!! Muito bom

    ResponderExcluir
  25. Oi Lidiane, já tinha lido sobre esse método, mas ainda nunca testei. Estou a pensar recomeçar o cronograma capilar, portanto está na altura de testar ;)
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  26. já fiz esse teste uma vez no meu cabelo kk ele estava com luzes tipo californiana.. metade afundou e a outra boiou o que eu fiz e faço? meti hidratação haha amei seu post e seu blog kisses

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, como vai? Gostei bastante do seu post, muito bem informativo, pois vou começar o meu cronograma capilar na proxima semana mesmo assim ainda tinha algumas duvidas mas que esse seu post me ajudou bastante

    ResponderExcluir